ARREBATAMENTO

29/06/2012 11:36

 

 

Download deste Estudo. Clique aqui: ARREBATAMENTO.docx (39,5 kB)

 

 

 

ARREBATAMENTO

 

 

Por: Geisiel Santos

 

 

Mateus 24

36  Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai.

 

37  E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.

 

38  Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca,

 

39  E não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem.

 

40  Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro;

 

41  Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra.

 

42  Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor.

 

43  Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa.

 

44  Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.

 

 

INTRODUÇÃO

 

 

O arrebatamento da igreja está entre os assuntos mais questionados da Bíblia sagrada.

 

Muitos afirmam que isso é um mito, outros dizem que Jesus não voltará a esta terra, outros por sua vez, acreditam no arrebatamento mais afirmam que Jesus só vai levar os dessa ou daquela igreja.

 

Mas o que a Bíblia fala sobre isso? Afinal, Jesus vem ou não vem para buscar o seu povo?

 

É sobre este polêmico assunto que vamos aprender nessa lição.

 

 

O QUE É ARREBATAMENTO?

 

 

De acordo com Aurélio a palavra arrebatar quer dizer: “Tirar com força, arrancar, ou desprender de um ímpeto”, ou seja, arrebatamento é a retirada brusca de um objeto ou pessoa de um lugar para o outro.

 

No âmbito espiritual, o arrebatamento da igreja será o dia em que o Senhor Jesus levará a sua igreja dessa terra para morar com Ele na Glória.

 

 

QUANDO SERÁ?

 

 

Em Mateus  24.36 está escrito a seguinte afirmação: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe,...”

 

A Bíblia não nos fala o dia exato que este evento acontecerá, mas manda a igreja está preparada para

que não seja pega de surpresa (ITs. 5.2;  Ap. 3.3;  Ap. 16.15).

 

Para não perdermos a noção do tempo e nem a esperança, o Senhor nos deixou uma série de sinais que aconteceriam antes do arrebatamento. Sinais estes que estão todos se cumprindo em nossos dias e que nos deixa claro que a vinda do Senhor está próxima.

 

Não podemos estar distraídos deixando o tempo passar sobre nós, temos que nos levantarmos do sono espiritual e estarmos atentos para os sinais da vinda do Senhor.

 

Não sabemos o dia nem a hora exata, mas cremos que ele vem e não queremos ser deixados para traz já que ele vem buscar apenas um povo santo e fiel à sua palavra. (Ap. 7. 13 e 14).

 

 

COMO SERÁ?

 

 

De acordo com a Palavra de Deus, o arrebatamento será tão rápido quanto um abrir fechar de olho (I Cr. 15.52).

 

Será em milésimos de um segundo e ninguém poderá ser impedido de subir por qualquer outro que esteja à sua volta.

 

Não dá para explicar tamanha rapidez, será algo inédito e que surpreenderá o mundo diante desse acontecimento.

 

 “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.” ( ITs. 4. 16,17)

 

De acordo com esta passagem, aqueles que morreram servindo ao Senhor serão ressuscitados e ficarão nas nuvens a espera da igreja que ainda vive na terra, depois disto, o Espírito Santo levará os cristãos fiéis até as nuvens onde encontrarão aqueles que morreram antes do arrebatamento, é ai que teremos o nosso corpo transformado e entraremos todos juntos nas mansões celestiais para morar eternamente com Cristo na Glória. ( Ap. 21. 3,4)

 

 

QUEM SERÁ ARREBATADO?

 

 

A Bíblia não abre nenhuma brecha para brigas entre denominações a respeito do arrebatamento. Nenhuma igreja tem garantia de ser arrebatada, da mesma forma que nenhuma tem garantia de não ser.

 

A escolha para o arrebatamento não será baseada na placa da igreja ou na quantidade de membros da mesma, posso afirmar que de nenhum lugar haverá um arrebatamento de todos os seus membros ao mesmo tempo. (Mt. 24. 40 – 42)

 

Ser arrebatado ou não dependerá de alguns critérios:

 

 

1. – Ser Fiel:

 

Ser cristão não é o suficiente para subir no arrebatamento, aquele que quiser ser arrebatado terá de dedicar a sua vida a obediência total da palavra de Deus.

 

Fidelidade é um dos principais fatores para quem quer subir no arrebatamento.

 

 

2. – Fazer a diferença;

 

O cristão que deseja ser arrebatado precisa fazer a diferença enquanto estiver nessa terra, não pode ser mais um entre tantos, tem que ser diferente, separado e purificado de toda a velha criatura.

 

 

 

O CRITÉRIO DE DEUS

 

 

O critério de Deus para o arrebatamento é bem simples e fácil de se entender, Ele vem buscar um remanescente fiel.

 

Deus não levará essa ou aquela igreja, Ele sondará dentro de cada templo a procura do seu remanescente, aquele grupo que permaneceu fiel mesmo que todos os seus irmãos tivessem se corrompido.

 

De cada lugar Deus tirará um remanescente e assim, ajuntará o seu povo fiel formando um só povo que é a noiva do Cordeiro.

 

De um mesmo templo o Senhor escolherá uns e deixará outros pois essa escolha depende de Deus.

 

 

E PARA OS QUE FICAREM?

 

 

Os que não subirem no arrebatamento enfrentará os piores dias da sua vida.

 

Um líder mundial será levantado e ele se declarará o verdadeiro Messias, sendo assim, todos os seguidores de Jesus serão condenados a torturas e mortes para que neguem o nome do Senhor.

 

Enquanto a igreja fiel estará nos céus vivendo momentos de felicidades com Cristo, a igreja despreparada estará aqui na terra sofrendo nas garras de satanás.

 

Estes ainda terão uma chance de salvação, e esta será dada àqueles que suportarem todas as torturas e não negarem que servem a Jesus.

 

Não será fácil para quem ficar aqui, só poderá comprar ou vender aqueles que adorarem ao Anticristo (Que é o líder que se declara messias), sem adorá-lo, ou receber o seu sinal não há como sobreviver. Por outro lado, aqueles que aceitarem o seu sinal perdem todas as chances de salvação e se condena ao inferno automaticamente.

 

A salvação será a preço de sangue e todos os que não forem fieis agora terão de pagar o preço para ir morar com o Senhor.

 

 

CONCLUSÃO

 

 

A salvação hoje nos é oferecida de graça, não exige preço, ou sofrimento para ir morar com Deus.

 

Não queira estar entre os deixados para traz, não será fácil depois que a porta da salvação fechar e o Espírito Santo for tirado daqui.

 

Não é difícil estar entre os arrebatados, tudo o que o Senhor exige de nós é que estejamos em fidelidade para com ele, que a nossa vida possa ser um exemplo por onde nós andarmos e que as pessoas vejam o brilho do Senhor em nós.

 

Os sinais estão se cumprindo e tudo nos mostra que Cristo já está para voltar, então, esteja preparado e seja um dos que vão morar com Cristo na Glória.

 

 

I João 2.18  “Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.”

 

 

Geisiel Santos

www.geisielsantos.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar