CONVOCAÇÃO DE PAIS CORAJOSOS

12/08/2012 17:15

 

 

Download deste Sermão. Clique aqui: CORAJOSOS.docx (14,2 kB)

 

Sermão do personagem Adan Mition no filme  “OS CORAJOSOS”

Leia e deixe Deus ministrar no seu coração.

 

 

CONVOCAÇÃO DE PAIS CORAJOSOS

 

 

As pessoas não têm noção do tamanho da devastação que a falta de um pai traz para a vida de uma  criança, nossas prisões estão cheias de homens e de mulheres que viveram inconsequentemente após terem sidos abandonados pelos pais, feridos pelos homens que mais deveriam amá-los.

 

Muitas dessas crianças agora seguem o mesmo padrão de responsabilidade que seus pais seguiram, enquanto tantas mães se sacrificam para ajudar os seus filhos a sobreviver.

 

Elas não devem carregar o peso sozinhas, agradecemos a Deus por elas, mas as pesquisas provam, que uma criança precisa também desesperadamente de um pai, e não há como negar este fato.

 

Muitos pais não conseguem aproveitar o tempo inestimável que eles podem ter com seus filhos, isso porque não conseguem entender como é crucial o seu papel como pai para a vida deles.

 

Mas, se esses pais pedirem para Deus os mostrarem em sua palavra como ser um pai da forma certa, eles entenderão que Deus deseja que todos os pais se levantem corajosamente e façam o que for necessário para se envolverem na vida de seus filhos

 

Ser pai é mais do que apenas estar lá e os sustentar, tem que andar com eles através de suas vidas jovens e ser um representante visual da personalidade de Deus nosso pai nos céus.

 

 Um pai deve amar seus filhos, e procurar ganhar seus corações, ele deve protegê-los, discipliná-los e ensiná-los sobre Deus.

 

Tem que ser o exemplo de como andar com integridade e tratar os outros com respeito, e deve convocar seus filhos para serem homens e mulheres responsáveis, para que vivam suas vidas pelo que é importante na eternidade.

 

Alguns homens vão ouvir isso e zombar, ou ignorar, mas eu digo a vocês que como pai, você é responsável perante Deus pela posição de influência que ele deu a você.

 

Você não pode dormir na direção, só para acordar um dia e perceber que seu trabalho e seus hobbies, não têm nenhum valor eterno, mas as almas de seus filhos têm.

 

Alguns homens vão ouvir e concordar com isso, mas não vão colocar em prática, em vez disso vão viver para si próprios e perder a oportunidade de deixar um legado divino para a próxima geração.

 

Mas existem alguns homens, que apesar dos erros cometidos no passado, apesar do que os pais não fizeram por eles, irão dar a força dos braços o resto dos dias amando Deus por tudo o que são, e ensinando os filhos a fazer o mesmo, e sempre quando for possível, amar e ser mentor de outros que não tiveram pais em suas vidas, mas que precisam desesperadamente de ajuda e direção.

 

Na minha casa essa decisão já foi tomada, não precisam perguntar quem vai guiar a minha família, pois pela graça de Deus, EU VOU.

 

Não precisam perguntar quem vai ensinar meu filho a seguir Cristo, porque EU VOU.

 

Quem vai aceitar a responsabilidade de prover e proteger a minha família? EU VOU.

 

Quem vai pedir a Deus para quebrar a corrente de padrões destrutivos na história da minha família? EU VOU.

 

Quem vai orar por nós, e ensinar o meu filho a seguir corajosamente tudo o que Deus lhe mandar fazer? EU VOU.

 

Eu sou o pai dele, EU VOU, eu aceito esta responsabilidade de que é meu previlégio abraçar isso.

 

Eu quero o favor de Deus e sua bênção em minha casa, qualquer homem bom quer, onde estão vocês homens coragosos, pais que temem ao Senhor?

 

É hora de levantar e responder ao chamado que Deus fez a vocês, e dizer:

 

Eu vou, eu vou, eu vou!!!!

 

 

Esse sermão foi tirado do filme “OS CORAJOSOS”

Compre e assista junto com a sua família, pois esse filme é uma inspiração divina.

 

A cópia desse sermão não visa nenhum fim lucrativo a não ser a divulgação dessa preciosidade para pais que necessitam de verdades como esta.

Se o autor se sentir, lesado, ou injustiçado entre em contato com a direção do site e o texto será retirado imediatamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar