EMBAIXADORES DE DEUS

03/08/2012 17:04

 

Download deste Estudo. Clique aqui: EMBAIXADORES DE DEUS.docx (20,1 kB)

 

 

EMBAIXADORES DE DEUS

 

 

Por: Geisiel Santos

 

II Coríntios 5. 20:

“ De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.  Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

 

 

INTRODUÇÃO

 

 

No versículo em que lemos encontramos o apóstolo Paulo se intitulando, assim como a seus companheiros, de embaixadores de Deus.

 

Entendendo que hoje a o ministério da graça faz com que sejamos todos iguais, podemos nos incluir nesse grupo de embaixadores de Deus aqui na terra, no entanto, não da para assumirmos uma posição sem antes saber o que exatamente fazer com ela.

 

Este estudo vem para nos mostrar algo de muito especial, através da Palavra de Deus conseguiremos perceber o quanto somos amados por Deus, o quanto Ele confia em nós e quais as nossas obrigações para com o mundo e para com Deus enquanto estamos nessa terra.

 

Você já ganhou o cargo de embaixador, mas talvez não saiba o que o embaixador faz, então, tenha esse estudo como um curso profissionalizante que te preparar para exercer o chamado que Deus te deu.

 

Vejamos agora seis das características e obrigações de alguém que exerce a profissão de embaixador entre países, e a partir daí, saberemos quais as nossas obrigações como embaixadores do céu aqui na terra.

 

 

6 VERDADES SOBRE OS EMBAIXADORES

 

 

1. O embaixador é o representante legal de um país ou instituição frente a outro país ou instituição da mesma categoria.

 

O embaixador é aquele que represente o seu país em outros países, assim como a sua instituição (igreja, clube, empresa, time de futebol e etc.) frente a outras instituições da mesma categoria ou de uma categoria diferente.

 

Ex.:  Um componente de um grupo que vai representar o seu grupo em outra igreja;

        Um porta-voz que representa o seu time em uma entrevista coletiva;

        Um cônsul que representa o seu país em uma reunião internacional;

        Ou um cônsul que mora fora do seu país para representar o seu país e os seus compatriotas no exterior. (sendo esse, o único que recebe oficialmente o nome de embaixador)

 

 

2. Ele mora fora do seu país de origem, mas não perde suas essências.

 

O embaixador internacional muda-se para outro país, mas não como uma opção de abandonar a sua nação, e sim para que possa ser informado dos interesses estrangeiros e informar ao seu rei ou presidente, e para apresentar o interesse de sua nação para os moradores do país em que Ele mora.

 

O embaixador mora fora, mas não é de fora, mora longe, mas nunca perde o contato com o seu país, ele está ali, mas não é dali.

 

 

3. Ele informa o querer do seu presidente para as pessoas do outro país.

 

Outro fator que caracteriza um embaixador, é que ele nunca perde o contato com o seu líder maior, mesmo estando longe ele se mantém conectado com o seu rei, ou presidente e procura sempre manter-se informado de suas vontades para apresentá-las aos moradores de outros países, ele nunca dá uma opinião que vá de encontro a vontade do seu líder. Da mesma forma que nunca omite a vontade de deu líder diante dos outros.

 

O embaixador tem prazer em anunciar a vontade do seu líder e não se põe em posição de contradizer, e sim de espalhar essa vontade e fazer com que tal opinião seja seguida por tantos quanto ele conseguir convencer.

 

 

4. Ele divulga o marketing de seu país para que os estrangeiros desejem conhecer sua terra.

 

O embaixador divulga as coisas boas que tem em seu país e faz com que os estrangeiros desejem conhecer a sua terra.

 

Não há limites para essa divulgação, o embaixador faz tudo o que puder para apresentar ao mundo todas as belezas de seu país.

 

 

5.  Se alguém da sua terra estiver em apuros na terra estrangeira, Ele deve criar os meios para solucionar seus problemas.

 

Dentre tantas funções que um embaixador tem, a principal é facilitar a vida de seus compatriotas em solo estranhos. Quando um brasileiro (por exemplo) está em apuros em qualquer país, ele deve procurar a embaixada brasileira nesse país e, com certeza o embaixador fará a intermediação entre o brasileiro e o governo estrangeiro, assim como o pagamento das passagens para que seu compatriota possa voltar a sua terra natal.

 

Um embaixador nunca abandona um compatriota, ele sempre estará pronto para ajudar.

 

 

6. Dentro da casa, ou o carro do embaixador, é o seu país.

 

Independente de em qual país esteja construída essa casa, ou onde esteja o carro, dentro da casa e do carro do embaixador é o seu país, ali dentro ele obedece as leis do seu país e não as leis do país em que ele mora. E, sendo assim, toda vez que ele estiver dentro da sua casa ou do seu carro, ele se tornará intocável pelos moradores estrangeiros.

 

A única responsabilidade do embaixador é com as leis do seu país, e a vontade do seu presidente.

 

 

 

6 VERDADES SOBRE UM EMBAIXADOR DO CÉU

 

 

Agora que já sabemos quais as funções de um embaixador, voltemos a meditar no texto de Coríntios e vejamos como exercer esse papel dentro da vontade de Deus sendo os seus representantes aqui na terra.

 

 

II Coríntios 5. 20:

“ De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse.  Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus.”

 

 

1. Somos representantes de Deus na terra.

 

"E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe."  (Mateus 18 : 5)

 

De acordo com o próprio Senhor Jesus, qualquer um que receber um de seus servos, inclusive crianças, estará recebendo a Ele. Isso acontece porque somos os representando o Senhor aqui na terra, temos a responsabilidade de representá-lo e honrar o seu nome aqui nessa terra.

 

 

2. Moramos aqui, mas não somos daqui; Por isso obedecemos as leis do nosso país;

 

"O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito."  (João 3 : 6)

 

"Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens."  (Atos 5 : 29)

 

Quando nascemos, somo carne, mas quando se convertemos se tornamos pessoas espirituais (não no sentido físico, mas nas nossas decisões e atitudes).estamos aqui, mas não somos mais  daqui, somos cidadãos do céu e obedecemos a Palavra de Deus acima de qualquer lei que nos for imposto aqui na terra.

 

Como embaixadores, é melhor obedecer ao nosso rei do que obedecer as regras desse mundo.

 

 

3. Devemos informar o querer do nosso Rei aos estrangeiros;

 

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16 : 15)

 

Como embaixadores, precisamos fazer com que o mundo descubra a vontade de Deus. Isso só é possível através da pregação do evangelho, portanto, devemos pregar o evangelho a todos os que estão à nossa volta.

Informe o querer do seu rei ao mundo e faça eles entenderem que você não fala em seu próprio nome, mas que você é um representante legal de Deus aqui na terra.

 

 

4. Devemos divulgar as coisas boas do nosso país para que as pessoas desejem conhecê-lo;

 

Filipenses 3

20  Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

21  Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

 

O céu é repleto de coisas fantásticas e que nos dá razões para falarmos dele 24 horas por dia. São ruas de ouro, muros de jaspes, rios de cristal, um lindo coral celeste adorando o Senhor, anjos que soam o seu louvor. A Bíblia diz que ali não haverá mais pranto, não haverá dor, nem morte, porque o Senhor nos alegrará e será o nosso Deus  e estaremos diante dEle por todo tempo.

 

São infinitas bênçãos, mas nós não temos falado isso para o mundo, somos embaixadores e precisamos anunciar as coisas boas dos céus para esse mundo.

 

Convença as pessoas a desejarem ir pro céu, você é um embaixadores.

 

 

 5. Quando outro cidadão do céu estiver passando apuros, é a nós que Ele deve procurar;   E nós devemos rogar por ele ao nosso rei.

 

"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."  (Tiago 5 : 16)

 

Você é um embaixador, então nunca olhe o seu irmão que passa necessidade e o despreze, seja um ajudador, ajude as pessoas que necessitam de você, interceda por eles e faça com que aqueles que estão fracos na fé se reconcilie com Deus. Muitos estão fracos na fé, outros estão magoados, mas nós somos embaixadores e devemos trazer essas pessoas de volta às suas essências aproximando-as de volta com Deus.

 

 

6. A casa do embaixador, é casa de Deus.

 

Como cristãos, a nossa casa se torna casa de Deus, o nosso carro, é carro de Deus, e tudo o que nos pertence tem que ser dedicado a Deus.

 

Que a sua casa seja um pedacinho do céu, que alem de ter paz, as portas da sua casa estejam sempre abertas para receber aqueles que necessitam se uma Palavra de Deus.

 

Faça da sua casa um consulado celestial.

 

 

II Coríntios 5. 20:

“ De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo,

 

 

CONCLUSÃO

 

 

Se Deus nos considera como embaixadores, isso significa que Ele confia extremamente  em nós, então nunca diga que você não é ninguém ou que Deus não se importa com você. Lembre-se:

 

O CARGO DE EMBAIXADOR SÓ É DADO A UMA PESSOA QUE SEJA EXTREMAMENTE CONFIÁVEL.

 

Deus confia muito no seu potencial, então, seja um embaixador eficiente e que representa bem o seu Senhor.

 

 

 

Geisiel Santos

www.geisielsantos.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar