GUERRA ENTRE AS IGREJAS MUNDIAL E UNIVERSAL

19/03/2012 00:00

 

 

 

GUERRA ENTRE IGREJA MUNDIAL

 

E IGREJA UNIVERSAL

 

GANHA MAIS UM CAPÍTULO

 

 

 

Neste Domingo, dia 18 de Março de 2012, a guerra entre as igrejas Mundial e a Universal tomou um rumo totalmente inesperado.

 

Usando do poder e da audiência da sua emissora (Rede Record), o Bispo Edir Macedo colocou no ar uma reportagem levantando uma série de suspeitas a respeito do caráter do apóstolo Valdemiro Santiago. A poucos dias atrás, a mesma Universal espalhou pelo país 5.000.000 (cinco milhões) de DVDs em que uma pessoa possessa de demônios afirmava que era Satanás quem operava na Igreja Mundial.

 

Respondendo aos DVDs, Valdemiro afirmou em rede nacional que Edir Macedo era um “mercenário” e que ele era o “bom pastor”, afirmou ainda que o conteúdo dos DVDs era blasfêmia contra o Espírito Santo e, portanto, o Bispo Edir Macedo não teria mais o perdão de Deus.

 

A guerra entre as igrejas teve a sua origem no fato de que um número grande de fiéis e obreiros da Igreja Universal do Reino de Deus estaria migrando para a Igreja Mundial, sendo este o motivo de Edir Macedo sair para o contra-ataque na tentativa de evitar que mais membros saíssem da sua igreja.

 

Por outro lado, Valdemiro não se calou, respondeu a cada ofensa tentando sempre estar na mesma altura do seu opositor, e automaticamente, se igualando a ele.

 

Depois da reportagem deste domingo (18/03), a igreja Mundial fez uma reunião de portas fechadas ao meio dia de segunda-feira (19/03) com transmissão ao vivo pela TV Mundial e pela Rede TV. Nessa reunião o apóstolo Valdemiro pediu que o Bispo Edir Macedo cessasse com essa guerra, pois só estava trazendo prejuízo para o Reino de Deus, afirmou que não iria mais contra-atacar e que esperava que Edir Macedo fizesse o mesmo.

 

No entanto, percebendo que a série de reportagens não afastou o povo da igreja no culto de segunta-feira à noite (19/03), o apóstolo Valdemiro voltou a contra-atacar, zombou de Edir Macedo e disse que ninguem afastaria o povo dali, por sua vez, Edir Macedo respondeu com novas imagens, seus funcionários da RECORD fizeram uma reportagem nova e chamou Valdemiro de "mentiroso" e "cara -de-pau".

 

Conclusão: A guerra continua.

 

 

FALANDO FRANCAMENTE

 

 

O que mais entristece a mim como cristão é o fato de que o nome de Jesus é que está sendo difamado. Enquanto pastores disputam para ver quem é maior, ou qual das suas igrejas é a maior, o povo fica a mercê de mensagens infestadas de mágoas, vinganças e muita mentira ao invés de ouvirem a genuína Palavra de Deus.

 

Essa batalha já tomou proporções vergonhosas, o povo já não sabe mais em quem acreditar, ambos gostam de dinheiro, ambos são milionários, ambos têm posses acima do que na verdade poderiam ter e ficam um falando mal do outro.

 

Se é por avareza que se prega o evangelho, Deus julgará cada um, mais deixe o evangelho ser pregado, que tal se a Universal abrir mão de uma de suas novelas, ou de um dos seus malignos filmes e colocasse também um culto em horário nobre na REDE RECORD, se vai falar mal, faça melhor, se tá perdendo membros, mostre também o seu trabalho.

 

 Não defendo nenhum dessas partes, em II Timóteo 2. 21 ao 26, Paulo escreve que o evangelho não pode ser contendido, então, que se cesse essa batalha, pois está trazendo vergonha para o Reino de Deus.

 

 

“E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos.”

(Lucas 17. 1 e 2)

 

Geisiel Santos

www.geisielsantos.com

 

 

Agora que você já leu este artigo, quero te convidar para brincar do jogo dos sete erros com os dois vídeos abaixo, já vou dizendo que vai ser difícil encontrar as diferenças, mas tente, quem sabe você encontra:

 

 

—————

Voltar