DEFENDENDO A IGREJA MUNDIAL

06/01/2012 15:01

 

PROBLEMAS COM O TRÂNSITO OU

 

PERSEGUIÇÃO AOS EVANGÉLICOS

 

 

 

Na última Quarta Feira, (dia 04/01/2012), a Polícia Federal do Brasil formalizou o pedido de fechamento do megatemplo da igreja Mundial do Poder de Deus. A alegação é de que o local escolhido não era apropriado para as multidões que ali compareciam nos cultos.

 

O que fica em aberto é: Até onde essa alegação faz sentido? Porque intervir na localização de uma igreja que fica às margens de uma rodovia e não apresenta nenhum tipo de perturbação moral para a sociedade local?

 

Se a idéia é falar de multidões, porquê não se questiona as multidões que vão aos estádios de futebol matar e morrer pelos seus times? Porque não se questiona as multidões que encheram as ruas do rock Rio e deixaram um rastro de camisinhas e seringas de drogas para traz?

 

A questão é mesmo o trânsito ou será que é porque estamos falando dos evangélicos?

 

Vamos fazer algumas comparações:

 

Apesar da polícia não gostar de divulgar, mas centenas de pessoas são presas todas as vezes que há um jogo de futebol;

 

Mesmo que não cheguem a prender ninguém, um grande deslocamento de policiais fica nas proximidades dos estádios em dias de partidas. Policias esses que deveriam estar nas ruas protegendo o cidadão de bem que está na sua casa sendo assaltado;

 

A cada carnaval ou festas seculares como micaretas, Rock Rio e etc, é incalculável o número de jovens que chegam plenamente sãos e saem dependentes químicos ou portando o vírus do HIV, sem falar no número de moças que jogam a sua juventude fora ganhando de presente uma gravidez indesejada.

 

Tudo isso gera custos para o governo, violência para a sociedade, taxa de natalidade altíssima e um aumento descontrolado da população de baixa renda (apesar do governo tentar maquiar com propagandas que dizem que o brasileiro está ficando mais rico).

 

Mas afinal, alguém da nossa respeitada instituição brasileira que é a nossa Polícia Federal, pode dizer ao Brasil quantos prejuízos a Igreja Mundial está trazendo para a nossa população:

 

Quantas viaturas precisam ficar paradas na porta dessa igreja durante os cultos para que não haja briga entre membros rivais?

 

Quantas jovens têm engravidado em cultos da Igreja Mundial?

 

Ou quantos jovens se tornam drogados depois de assistirem a um culto nessa igreja?

 

Qual o gasto que o governo está tendo com kits de camisinhas ou de tratamento de HIV para os membros das  igrejas evangélicas?

 

Acho que para essas perguntas não existem respostas não é mesmo?

 

Afinal será mesmo que é por causa do trânsito ou é só mais uma forma de perseguição ao evangelho?

 

Não sou da Igreja Mundial, mais sirvo ao mesmo Deus que eles e sei que a perseguição começa por um para atingir a todos. Então, se vamos melhorar o trânsito do Brasil, que se fechem os estádios, as discotecas, que se encerrem as organizações da Lapa e da Aparecida, que sejam proibidos todos os shows no país, e aí sim, teremos uma lei justa e que não representará perseguição a essa ou a aquela instituição.

 

Quer dizer, esqueci que vocês não conseguem ajuntar tanta gente como nós cristãos. Não todos os dias.

 

 

Geisiel Santos

www.geisielsantos.com

 

 

ESTE TEXTO PODE SER COPIADO E COLOCADO EM SUA PÁGINA DESDE QUE CITE A FONTE DO MESMO

 

 

 

 

—————

Voltar