VINHO NOVO

20/03/2012 11:00

 

Download deste Estudo. Clique aqui: INTRODUÇÃO AO VINHO NOVO.docx (15,5 kB)

 

 

INTRODUÇÃO AO VINHO NOVO

 

 

 

Por: Ralf de Souza

 

 

Para que compreendamos o “VINHO NOVO”, é de extrema importância lembrarmos da nossa “VELHA NATUREZA.” A Bíblia diz que: “Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram” (Rm 5.12). “Pois todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” (Rm 3.23).

 

Lembremos então, que no dia do juízo de Adão e Eva ali no Éden, o Senhor Deus sentenciou a todos os seres humanos à separação de Deus. E isto é para todos.

 

Obstante a isso, lidávamos também com a “cegueira no entendimento”, “E a mente deles está na escuridão. Eles não têm parte na VIDA que Deus dá...” (Ef 4.18). Observe o que diz ainda: “... Por que são ignorantes e teimosos.” (v.19). “Eles perderam toda a vergonha e se entregaram totalmente aos vícios; eles não têm nenhum controle e fazem todo tipo de coisas indecentes.”

 

Será que não era assim a nossa vida? Cada um em seu nível, mas, com certeza fazíamos nossas próprias vontades e éramos cegos na compreensão da glória de Deus, que pra nós, está em maior evidência o evangelho de Jesus Cristo.

 

E essa cegueira tem nome, e seria incoerente da minha parte, não dizer, que o dono dessa cegueira que em outro tempo fazíamos uso, é Satanás. Observe o que Paulo escreveu aos Coríntios: “Eles não podem crê, pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão. E ele não os deixa ver a “luz” que brilha sobre eles, “luz” que vem da “BOA NOTÍCIA” a respeito da Glória de Cristo, o qual nos mostra como Deus realmente é” (2Co 4.4).

 

Vemos então que há uma luz capaz de transformar as densas trevas em mais claras luz; luz que é manifestada através da “BOA NOTÍCIA”, do “EVANGELHO”.

 

O Profeta Malaquias chega a dizer: “Mas para vocês que temem ao Senhor. A salvação brilhará como “sol”, trazendo VIDA em seus raios.” (Ml 4.2), E o Apóstolo Paulo escreve: “Portanto, assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação e VIDA.” (Rm 5.18)

 

VIDA. É a promessa de maior importância para nós que nascemos de novo; promessa feita pelo próprio Jesus já um pouco antes da sua morte: (Jo. 10.10) “Eu vim para que tenham VIDA e a tenha em abundância.”

 

O Senhor nos trouxe VIDA, onde em nós jazia a “morte”, Alienação. Ele quer restaurar-nos e por isso nos faz uma grande promessa: “E também vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei de vossas carnes o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Ainda porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis as minhas ordenanças, e as observeis.” (Ez. 36.26,27)

 

Promessa essa que já se cumpre em nós. “Porque nós cremos com o coração para justificação. E com a boca confessamos para a salvação.” (Rm 10.10)

 

Portanto, a única maneira de alcançarmos o “vinho novo” é correndo ao encontro dessa luz que tira a cegueira dos nossos olhos. Não há outro meio a não ser através das boas novas do Evangelho de Cristo Jesus.

 

 

Ralf de Souza

jovensredimidos.blogspot.com

 

 

O projeto VINHO NOVO é um projeto que teve seu início em Janeiro de 2012 e acontecerá durante todo o ano na IPRG de Vitória da Conquista sob os cuidados dos JOVENS REDIMIDOS. Venha e participe todas as primeiras quartas de cada mês. Estamos à sua espera.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

—————

Voltar